Usuário: PAULO HENRIQUE

Retail Media Off-Site: Como a Tecnologia Programática Está Transformando o Varejo
O varejo tem passado por uma revolução significativa com a evolução da publicidade digital, que agora integra estratégias on-site e off-site. Uma das novidades mais impactantes nesse cenário é o Retail Media Off-Site, que permite às marcas se conectarem com os consumidores além das plataformas próprias dos varejistas, usando ferramentas de publicidade programática. Este artigo detalha como as DSPs (Demand Side Platforms), aliadas a estratégias como Drive-to-Store, medição de Footfall e First Par...
Como Gerar Leads Qualificados - Objetivos de Campanha - 02 de 25

Jornada Walled Garden com Fellipe Maia.

Parte 02 de 25

Vamos fazer uma jornada em pílulas com diversos textos, extraídos do E-book do nosso Speaker Fellipe Maia. Boa diversão.

No contexto de campanhas digitais, o Meta Ads surge como uma poderosa ferramenta para geração de leads qualificados, especialmente em cenários onde o objetivo é aumentar o volume de cadastros de clientes potenciais. No documento de Fellipe Maia, ele descreve sua experiência prática com a Meta Ads e destaca como ela se tornou ...
Retail Media - Premissas Básicas 01 de 06

Nesta sequência de postagens sobre Retail Media, a ideia a ser abordada, de maneira mais superficial, são as premissas básicas.

Os temas serão:

  • Tipos de Dados
  • Campanhas Determinísticas | Probabilísticas
  • Ciclo da Jornada
  • Jornada Híbrida
  • Compreensão dos Indicadores
  • Tipos: On-Site | Off-Site | In-Store

Postagem: 01 de 06

Título:

Tipos de Dados

Resumo

A ideia de abordar os tipos de dados é informar quais dados são aplicados ao ecossistema programático com possível utilização na metodologia de Retail Media.

Intro...
Como Gerar Leads Qualificados - Introdução ao Meta Ads para Geração de Leads - 01 de 25

Jornada Walled Garden com Fellipe Maia.

Parte 01 de 25

Vamos fazer uma jornada em pílulas com diversos textos, extraídos do E-book do nosso Speaker Fellipe Maia. Boa diversão.

No contexto de campanhas digitais, o Meta Ads surge como uma poderosa ferramenta para geração de leads qualificados, especialmente em cenários onde o objetivo é aumentar o volume de cadastros de clientes potenciais. No documento de Fellipe Maia, ele descreve sua experiência prática com a Meta Ads e destaca como ela se tornou...
1st Party Data > Proteção dos dados | Compartilhamento e a sua importância

Fiz uma enquete, recentemente em um grupo de whatsapp sobre a importância do 1st party data, entretanto voltado ao Device Id > pseudoidentificador

A questão da política de controle de dados é uma realidade, entretanto quando falamos em Device Id o fator de criptografia atende essa questão.

Primeiro: um Device Id não carrega consigo dados declarados de natureza (PII > Personally Identifiable Information).

Segundo: o aceite de compartilhar esses dados é feito pelo usuário no seu dispositivo.

Terceiro:...
Ainda é possível comprar audiências 3rd party e usá-las criptografadas em meta/dv360, como serasa, dunnhumby e etc?

Primeiramente, precisamos entender algumas definições.

Lembrando que não precisamos aplicar como uma ciência universal, mas sim algo como conceitualizado no mercado, para que assim não fiquemos presos aos usos e costumes.

Vale ressaltar, também, que a abordagem aqui é voltada para o ecossistema programático (Advertiser > Ad Exchange < Publisher).

NOTA: sobre o MetaAds, recomendamos ler até o final.

O que é audiência? Audiência é um tipo de SEGMENTAÇÃO, assim como Contextual (Semântica) e também a se...
Fraude e Antifraude (Fraud and Fraud Prevention)

PT

Em toda jornada que tive no ambiente programático uma das questões que mais me chamou à atenção foi sistemas antifraude.

Consinto que realmente algumas tecnologias, tal como DoubleVerify podem ser úteis, entretanto quando se trata de uma verificação mais precisa, a amostragem por plataformas semelhantes podem gerar uma incredulidade no IVT. Ainda mais quando tem-se Bots Ghosts.

A única saída, efetiva, que encontrei, até o momento, seria validação, por QUARTIS (método de análise por publisher), d...
1st Party Data

Atualmente penso que uma estratégia com granularidade assertiva, no ambiente programático, por meio de DSP, dar-se-á através não só de 3rd party data, para efeito de segmentações, assim como segmentações poligonais e por geofence, mas sim, por 1st party data.

Sabe-se que 1st party data é um conjunto bem complexo e não só Device ID's (IDFA e GAID) capturados, vai muito mais além, tal como complemento de outros dados de natureza PII (Personally Identifiable Information).

Entretanto, para o ambiente ...
Precisão das Geo Cercas (Geofence) para mensuração de visitas.
Observo que no mercado brasileiro temos alguns apontamentos de clientes (Agências e Anunciantes) informando que seus fornecedores de mídia, sejam Trading Desk (ATD e ITD), assim como AdTechs fornecem precisão na entrega de anúncio por Segmentação por Geofence de 03 metros, 05 metros e por aí vai. Até então, sem novidades, mesmo porque há possibilidades de entregar um anúncio por Polígono (Forma livre de desenho respeitando conjuntos de Latitude e Longitude > Exemplo: um estabelecimento quadrado ...