Precisão das Geo Cercas (Geofence) para mensuração de visitas.
Observo que no mercado brasileiro temos alguns apontamentos de clientes (Agências e Anunciantes) informando que seus fornecedores de mídia, sejam Trading Desk (ATD e ITD), assim como AdTechs fornecem precisão na entrega de anúncio por Segmentação por Geofence de 03 metros, 05 metros e por aí vai. Até então, sem novidades, mesmo porque há possibilidades de entregar um anúncio por Polígono (Forma livre de desenho respeitando conjuntos de Latitude e Longitude > Exemplo: um estabelecimento quadrado necessitar-se-ão de 04 conjuntos de Lat&Long). Nas minhas andanças verifiquei essa tecnologia junto a Adsquare no Global, e os mesmos fornecem essa precisão, o que até então era de praxe a Geo Cerca com Raios. Logo, foi uma novidade a questão Poligonal.
A minha dúvida tange quando essas mesmas áreas de precisão (Geo cerca e polígono) são utilizadas para conversão, isto é:
- Um usuário foi impactado na área de influência e se dirigiu (DTS > Drive-to-Store) para à área de conversão.
- Sabe-se que é totalmente plausível a mensuração da atribuição de visita mediante leitura no pré-clique do Device ID (GAID e IDFA), dentro da camada de Request & Response, podendo ser tecnologia Bidstream ou congêneres. Essa leitura é armazenada e quando o USUÁRIO (Leia-se público) se direciona para à área de conversão e a plataforma efetua a leitura que esse ID foi impactado. Até então, novamente, OK.
- Sabe-se, também, que o USUÁRIO (Leia-se público), precisa ficar um tempo mínimo (depender-se-á de cada plataforma) para que a plataforma consolide como visita atribuída.
Dito isso, minha dúvida é:
- Como funciona e quais plataformas fazem leituras das áreas de conversão com RAIOS de 03 metros, 05 metros ou qualquer distância abaixo de 100 metros? Ok, até para metragem maior que 50 metros, acredito que seja válido, mas quando aborda-se metragens em raios menores que isso, como procede a tecnologia, uma vez que a variação de um GPS pode ser +/- 5 metros ou até +/- 10 metros. Qual é essa triangulação tão exata e precisa que as plataformas de mídias estão utilizando? Não conheço nenhuma DSP que utiliza essa precisão, conheço empresas que operam que fazem essa analogia teórica. Na prática, isso é possível?
Recomendados
O cenário da mídia programática, martech e advertising no Brasil e América Latina para 2025 e 2026 se mostra promissor e repleto de inovações.
Com base...Eventos sazonais na programática e retail-media 2024
Espera-se que os investimentos nessa porcentagem dos canais atinjam R$3,88 bilhões, representando ...Respostas
Esta pergunta ainda não tem resposta