Qual será a maior onda no advertising em 2025 ?

O cenário da mídia programática, martech e advertising no Brasil e América Latina para 2025 e 2026 se mostra promissor e repleto de inovações.


Com base nas tendências e projeções observadas em 2024, podemos vislumbrar um futuro onde a tecnologia e a personalização se tornarão ainda mais centrais nas estratégias de marketing e publicidade; em 2025, é provável que vejamos um aumento significativo no uso de inteligência artificial e machine learning na otimização de campanhas publicitárias.


As empresas brasileiras e latino-americanas estarão investindo pesadamente em ferramentas de IA para analisar dados em tempo real, permitindo ajustes instantâneos nas estratégias de mídia programática. Isso resultará em campanhas mais eficientes e um retorno sobre o investimento (ROI) mais elevado para os anunciantes.


A hiperpersonalização se tornará a norma, não a exceção; com o avanço das tecnologias de coleta e análise de dados, as marcas serão capazes de criar experiências publicitárias altamente personalizadas para cada consumidor.


Hipersegmentação já é realidade e isso se estenderá além da simples segmentação demográfica, incorporando fatores como comportamento de navegação, histórico de compras e até mesmo dados de geolocalização em tempo real, somados a outras fontes de dados relacionadas a plataformas de streaming e retail media on e off site.


No campo do marketing de influência, veremos uma integração mais profunda com a mídia programática. Plataformas como a BrandLovrs, com seu Creator Ads, estarão na vanguarda dessa tendência, permitindo que as marcas escalem suas campanhas com influenciadores de forma mais eficiente e automatizada.


Essa convergência entre influenciadores e mídia programática poderá representar um aumento significativo na parcela do orçamento de marketing dedicada a esse tipo de campanha.Em termos de formatos publicitários, o vídeo continuará a ganhar destaque, especialmente em plataformas de streaming e redes sociais.


A publicidade em áudio, impulsionada pelo crescimento dos podcasts e serviços de streaming de música, também verá um aumento substancial nos investimentos. O Digital Out of Home (DOOH) programático se expandirá, com mais telas digitais em espaços públicos sendo integradas a plataformas de compra programática.


No setor de e-commerce, o social commerce ganhará ainda mais força, as plataformas de mídia social se tornarão verdadeiros marketplaces, com recursos de compra integrados diretamente nas experiências de conteúdo e publicidade, possivelmente criando novas oportunidades para as marcas alcançarem consumidores no momento exato da intenção de compra.


Sempre de olho na experiência do usuário a preocupação sempre se volta para a privacidade dos dados e a conformidade com regulamentações como a LGPD no Brasil continuará a moldar o cenário da publicidade digital.


Veremos um aumento no uso de soluções de identidade baseadas em consentimento e um foco maior em estratégias de first-party data ebrandsafety seguro nativo e ou terceirizado de acordo com cada necessidade. 🌊 🎯


As empresas que conseguirem equilibrar a personalização com a privacidade estarão melhor posicionadas para o sucesso no mercado publicitário em evolução.


Resumidamente, talvez, o futuro da mídia programática, martech e advertising na américa latina será marcado por uma maior sofisticação tecnológica, personalização avançada e uma abordagem mais integrada e Omnichannel e Addressable TV para alcançar os consumidores.


O movimento mais rapido e certeiro frente a essas mudanças ou seja os fluxos programáticos que investirem nas tecnologias certas estarão bem posicionadas para capitalizar as oportunidades que surgirão nos próximos anos para clientes marcas e projetos avançados em entregas de mídia.


Para adicionar um novo comentário você precisa

Recomendados

Quais são as "datas dos ovos de ouro" ? Black friday X Hot Sales 2025

Eventos sazonais na programática e retail-media 2024

Espera-se que os investimentos nessa porcentagem dos canais atinjam R$3,88 bilhões, representando ...

Diferenças básicas entre AdX e GDN

Introdução

No mundo da publicidade digital, Google AdX (Ad Exchange) e Google GDN (Google Display Network) são duas plataformas extremamente importante...

Comentários

Este post ainda não tem comentários