Performance não é Mágica

Performance não é mágica, performance é a paixão pelo detalhe.

Semana passada vi a imagem abaixo na página da Growth Leaders Academy e refleti a respeito.



Trabalhar com performance é ter o mindset de evolução de desempenho e gosto de fazer o paralelo com outras áreas para deixar claro. Quem inicia treinos na academia pode ter o objetivo de ficar mais forte e/ou emagrecer. Para atingir esses objetivos é necessário mudar os hábitos, passando a ter uma alimentação melhor, consistência nos treinos, elevação de cargas e/ou distancias percorridas em treinos entre outras ações. A soma de várias ações fará com o que os resultados sejam atingidos e percebidos no médio prazo, nunca de uma semana para outra. Outro exemplo é quem vai ser propor a aprender uma nova atividade, como por exemplo um novo idioma. O aprendizado precisa ser contínuo para que o resultado venha e novamente aqui é necessário ter tempo e paciência na evolução. Posso fazer outros paralelos mas o resultado sempre será o mesmo, não existe fórmula mágica. Agora, se em tudo que envolve performance temos um processo que leva tempo, esforço e dedicação porque na mídia seria diferente?



Não existe mágica, o que existe é conhecimento, quanto melhor for o profissional de performance mais precisa serão as recomendações e em alguns casos algumas boas práticas aplicadas, que comumente são chamadas de “quick wins”, podem gerar um crescimento inicial rápido, mas a partir disso o trabalho precisa ser constante em busca de novas evoluções.



Performance não é mágica, performance é a paixão pelo detalhe. Uso no meu dia a dia de trabalho conhecimentos de mídia, dados, ux, neuromarketing, planejamento e criação para encontrar maneiras de otimizar o desempenho. Cada ponto de contato tem que ser pensado da melhor forma possível para ser relevante durante a jornada do consumidor. Detalhes como tempo de carregamento da página, layout, cor do botão, mensagem, público-alvo, logística, mercado, região, dispositivo entre diversos outros fatores têm que ser analisados e otimizados para garantir a performance.



Não existem hacks milagrosos, o que existe é trabalho, dedicação e paixão pelo detalhe para garantir a melhor experiência possível para o consumidor.

Para adicionar um novo comentário você precisa

Recomendados

Qual será a maior onda no advertising em 2025 ?

O cenário da mídia programática, martech e advertising no Brasil e América Latina para 2025 e 2026 se mostra promissor e repleto de inovações.

Com base...

Quais são as "datas dos ovos de ouro" ? Black friday X Hot Sales 2025

Eventos sazonais na programática e retail-media 2024

Espera-se que os investimentos nessa porcentagem dos canais atinjam R$3,88 bilhões, representando ...

Comentários

Este post ainda não tem comentários