Performance não é Mágica

Performance não é mágica, performance é a paixão pelo detalhe.

Semana passada vi a imagem abaixo na página da Growth Leaders Academy e refleti a respeito.



Trabalhar com performance é ter o mindset de evolução de desempenho e gosto de fazer o paralelo com outras áreas para deixar claro. Quem inicia treinos na academia pode ter o objetivo de ficar mais forte e/ou emagrecer. Para atingir esses objetivos é necessário mudar os hábitos, passando a ter uma alimentação melhor, consistência nos treinos, elevação de cargas e/ou distancias percorridas em treinos entre outras ações. A soma de várias ações fará com o que os resultados sejam atingidos e percebidos no médio prazo, nunca de uma semana para outra. Outro exemplo é quem vai ser propor a aprender uma nova atividade, como por exemplo um novo idioma. O aprendizado precisa ser contínuo para que o resultado venha e novamente aqui é necessário ter tempo e paciência na evolução. Posso fazer outros paralelos mas o resultado sempre será o mesmo, não existe fórmula mágica. Agora, se em tudo que envolve performance temos um processo que leva tempo, esforço e dedicação porque na mídia seria diferente?



Não existe mágica, o que existe é conhecimento, quanto melhor for o profissional de performance mais precisa serão as recomendações e em alguns casos algumas boas práticas aplicadas, que comumente são chamadas de “quick wins”, podem gerar um crescimento inicial rápido, mas a partir disso o trabalho precisa ser constante em busca de novas evoluções.



Performance não é mágica, performance é a paixão pelo detalhe. Uso no meu dia a dia de trabalho conhecimentos de mídia, dados, ux, neuromarketing, planejamento e criação para encontrar maneiras de otimizar o desempenho. Cada ponto de contato tem que ser pensado da melhor forma possível para ser relevante durante a jornada do consumidor. Detalhes como tempo de carregamento da página, layout, cor do botão, mensagem, público-alvo, logística, mercado, região, dispositivo entre diversos outros fatores têm que ser analisados e otimizados para garantir a performance.



Não existem hacks milagrosos, o que existe é trabalho, dedicação e paixão pelo detalhe para garantir a melhor experiência possível para o consumidor.

Para adicionar um novo comentário você precisa

Recomendados

Introdução ao Meta Ads para Geração de Leads

Jornada Walled Garden com Fellipe Maia.

Parte 01 de 25

Vamos fazer uma jornada em pílulas com diversos textos, extraídos do E-book do nosso Speaker Fel...

Comentários

Este post ainda não tem comentários